sábado, 8 de março de 2014

Arsenal goleia Everton na FA Cup


Foto: BBC Sports


Se você pegar somente o resultado, vai achar que o Arsenal passou o carro em cima do Everton. Mas não foi o que aconteceu. O jogo foi muito parelho, mas os Toffes não aproveitaram as oportunidades que tiveram para vencer a partida.

Assim como foi contra o Chelsea, o Everton jogou bem mas não venceu. Só que neste jogo o castigo foi pior, foram 4 gols sofridos. Os Toffes tiveram duas chances antes do gol do Arsenal. Tinha mais posse de bola., era mais presente no campo de ataque. No primeiro contra ataque, gol do Arsenal.

O jogo foi muito cruel com o Everton. Além de ter mais posse de bola, marcar bem o Arsenal, o time jogava no campo do adversário. Não era uma posse de bola no campo de defesa. Os torcedores azuis de Liverpool ficaram felizes com o gol de Lukaku, ainda no primeiro tempo.

Mas no segundo tempo, o time desandou em poucos minutos e o que era um jogo de igual para igual, virou uma goleada do Arsenal. Primeiramente, um pênalti cometido por Barry, infantilmente acabou destruindo o jogo para os Toffes. Arteta marcou na cobrança do penal e fez o 2-1.

A discussão era: com quantos minutos Roberto Martinez vai tirar o Pienaar? Demorou demais para tirar o sul-africano e acabou castigado. Foram mais dois gols em menos de 10 minutos. O que era uma diferença de 1 gol, virou 3. Com pouco tempo, era impossível buscar. Olívier Giroud marcou dois gols, após entrar no começo do segundo tempo no lugar de Sanogo.

Ouça os gols da partida com a narração de Rodrigo de Oliveira e os comentários de Guilherme Conrado]