domingo, 2 de março de 2014

Juventus vence Milan no San Siro



Se futebol fosse justiça, que deveria vencer o jogo seria o Milan. Mas como no futebol que joga bem, nem sempre vence.

Foi o que aconteceu hoje em San Siro. O merecedor da vitória seria o Milan, mas quem venceu foi a Juventus.

O JOGO
Os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, fora de intensos estudos de ambas as partes. O jogo ficou muito de meio campo. Depois desse intensivo das duas equipes, a partir dos 10 minutos, o jogo ficou muito legal. Principalmente pela postura que o Milan teve, de ir pra cima. Adel Taarabt, Poli e Kaká com intensa movimentação, confundiram a marcação da Juventus, que ficou perdidinha.

O show de Buffon começou a partir daí. Foram defesas espetaculares do goleiro da Squadra Azzurra. Numa delas, uma sequência de defesas com Bonucci auxiliando Buffon e evitando o gol de Kaká, em cima da linha.

A Juventus costuma ser um time muito traiçoeiro. Pode não jogar bem, mas se tiver uma oportunidade no momento de dificuldade, vai colocar a bola no fundo do gol.

Foram duas oportunidades. Uma Abbiati defendeu, mas na outra, a Juve não perdoou. Esse gol toda uma história, isto porque, sem Vidal, Antonio Conte optou por adiantar Pirlo e deixar Marchisio como volante mais preso. Obviamente, que não se discute a qualidade de Marchisio, mas sim o dinamismo que tem Vidal. Faz muita falta o chileno, que faz esse papel de dar liberdade para Pirlo criar. No momento do gol, Pirlo voltou a posição de Pirlo e Marchisio fez o que Vidal faz, aparece como elemento surpresa.


Num lançamento pra dentro da área, Marchisio apareceu livre de frente com Abbiati. O goleiro do Milan fechou o angulo e evitou que Marchisio fizesse o gol. Mas o camisa 8 criou uma grande jogada, com Tévez, a ultrapassagem de Lichtsteiner e o passe para Llorente marcar o gol. Isso tudo com poucos toques na bola, e tudo dentro da área do Milan. Era o gol do castigo para os rossoneros, que criaram mais, jogaram mais, mas não fizeram o gol.

O segundo tempo seguiu do mesmo jeito. O Milan melhor na partida e fazendo Buffon trabalhar. O camisa 1, que em jogos anteriores havia trabalhado pouco, neste domingo mostrou porque, mesmo aos 36 anos ainda está em plena forma.
Numa bola lançada pra dentro da área, Caceres cabeceou Poli, e o jogador do Milan precisou sair do jogo. Foi um alívio para os juventinos, que estavam sendo superados pela movimentação dos 3 meias do Milan. Saponara entrou, mas não no mesmo ritmo de Poli. 

A partir da aí, 15 minutos da etapa complementar, o Juventus conseguiu sair um pouco mais de traz. Adel Taarabt também foi substituído por Robinho. O camisa 23 fez um excelente jogo, mas cansou na segunda etapa. O time do Milan não conseguiu manter o bom primeiro tempo que fez.

Como todos conhecem a lei do professo Muricy Ramalho, ela se aplicou mais uma vez nesta partida. "A bola pune!" E foi o que aconteceu, Tévez não teve misericórdia e na primeira oportunidade que teve, marcou o segundo da Juve. Um bonito gol do Apache em um lindo petardo de fora da área.

Final de jogo no San Siro. Milan jogou bem, Buffon foi o craque do jogo e a Juventus venceu mais uma e abriu 11 pontos na liderança da Série A TIM.

Ouça os gols da partida na transmissão da Rádio Football Total, com a narração de Rodrigo de Oliveira e os comentários de Emanuel Mourão.

Resultados da rodada


Classificação