terça-feira, 13 de maio de 2014

Final da Liga Europa é destaque nesta quarta aqui na Rádio Football Total

Nesta quarta-feira, teremos a disputa da final da UEFA Europa League. Mais um encontro ibérico em competições da UEFA. O Sport Lisboa e Benfica chega pela segunda vez consecutiva a final da competição. Na temporada passada, o time ficou conhecido com "O VICE", já que ficou com o vice-campeonato em três competições que chegou a decisão. Na Liga Sagres, os Encarnados na penultima rodada, precisando apenas de um empate, foram derrotados pelo seu rival nacional, FC Porto no Dragão, por 2-1, tomando um gol noa acréscimos do jogo. Na final da Liga Europa, o filme voltou a se repetir. Contra o Chelsea, na AmsterdãArena, os Encarnados buscaram o empate e já se preparavam para o prolongamento, quando Gary Cahill colocou os Blues na frente do placar, sem tempo pra reação do time de Jorge Jesus. Ainda teve a final da Copa da Liga Portuguesa, que os benfiquistas foram superados pelo Vitória de Guimarães.


Nesta temporada, os Encarnados não deram chances para o filme se repetir, por enquanto. Com antecedência, conquistaram a Liga Sagres e também já levaram a Taça da Liga. Já estão na final da Copa de Portugal e disputam nessa quarta a final da Liga Europa, após um classificação épica diante da Juventus, dona do palco da final e principal favorita ao título da competição. Após vitória no estádio da Luz, os Encarnados conseguiram segurar a grande pressão dos bianconeri e com um empate sem gols, marcaram sua volta ao Juventus Stadium para disputar a final.


Os destaques do Benfica: O goleiro Oblak, que fechou o gol e guardou muito bem as redes benfiquistas. Além dele, o atacante brasileiro Lima. Artilheiro, marcou o gol importantíssimo da vitória sobre a Juventus. O espânico-brasileiro Rodrigo também é outro destaque da temporada encarnada. Pelo talento, o principal jogador do Benfica nestá final de Liga Europa é o argentino Nico Gaitán, pretendido por vários grandes clubes da Europa. Além é claro, do capitão Luisão, que segundo Jorge Jesus, é a melhor temporada dele com a camisa dos Encarnados.

Do outro lado, temos o Sevilla. Que nem cogitado era para se classificar para a segunda fase. O Sevilla disputou todas as fases da Liga Europa, desde a fase preliminar. A chegada de Unay Emery foi importantíssima. O time perdeu seus dois principais jogadores na temporada passada, Alvaro Negredo e Jesus Navas, e estava sem um norte. A chegada de Emery, mudou a perpectiva dos andaluces. Um Sevilla facilmente batido, se tornou um dos times mais competitivos da Espanha. Depois de estar muito longe da zona de classificação pra Liga dos Campeões, uma sequência de vitórias fez o Sevilla se candidatar a quarta vaga, mas a derrota no confronto direto para o Athletic, tirou as chances de ir pra Champions.
O percuso na Liga Europa foi complicado. Nas oitavas de final, encontro local contra o Bétis. O grande clássico da Andalucia entre Sevilla e Bétis. Na partida de ida, vitória do Bétis no Pizjuan. Mesmo num momento complicado, o Bétis foi um adversário complicado. Na volta, o Sevilla reverte o placar e na disputa de pênaltis, o Sevilla levou a classificação. Nas quartas, o adversário foi o FC Porto. Derrota na partida de ida e uma goleada na volta colocaram o time de Emery na semifinal da Liga Europa.
Outro encontro caseiro, desta vez o Valencia. Em casa vitória de 2-0 e uma grande e confortável vantagem pra partida de volta no Mestalla. Assim pensaram os fãs e jogadores do Sevilla. Mas não foi o que aconteceu. Uma reação épica do Valencia e um 3-0 incontestável confirmavam a remontada dos "Che". Mas em um lateral, uma falha defensiva, e o gol heróico de M'Bia colocaram o Sevilla na decisão desta quarta.

Os destaques do Sevilla, são o goleiro Beto. De reserva no Porto, e uma passagem rápida pelo Braga, contratado para substituir Diego Lopez, que foi pro Real Madrid. Mostrou segurança na meta do Sevilla. No meio campo, dois destaques: M'Bia o volante artilheiro. O grande poder de marcação é a principal virtude do jogador, mas as suas aparições como elemento surpresa também se destacam. Um pouco mais a frente, o maestro desse time: Iván Rakitic. O croata já é destaque a duas temporadas no Sevilla e já despertou interesse no grandes, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Chutes de fora da área, passes decisivos são caracteristicas desse jogador.
Lá na frente, mais um bom colombiano fazedor de gols. Da escola Falcao Garcia e Jackson Martinez, Carlos Bacca tem marcados muitos gols nesta temporada.


BENFICA x SEVILLA, AO VIVO NA RÁDIO FOOTBALL TOTAL, PELOS APLICATIVOS DO SEU CELULAR. Basta baixar o aplicativo TuneIn e procurar por Rádio Football Total, ou no Radios Net. Acesse sua loja virtual do seu dispositivo móvel, ou na Google Play, baixe o aplicativo RádiosNet, instale e ouça a programação da Rádio Football Total 24hs.

Aqui ao lado, temos os atalhos para você clicar e ouvir nossa programação --->