segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FUTEBOL REFLEXIVO: Crise?



É notório a queda do Athletic nessa temporada, clube que naufragou na sua ida a UCL não passando de fase num grupo que poderia ser bem acessível. Em La liga, faz uma campanha pífia, é só o 13ª colocado com 5 vitórias e 9 derrotas, com 23 gols sofridos. Muito diferente da temporada passada, em que nessa altura do campeonato o clube Basco já acumulava 10 vitórias e 5 derrotas e se encontrava em 4ª lugar, posição essa que terminou a temporada.

Athletic está a 13 pts das competições europeias e ao mesmo tempo 3 da zona de rebaixamento, ou seja, a preocupação é muito maior com o rebaixamento (fato inédito na história do clube) do que uma volta a UCL. O que restou ao clube é uma participação na UEL, o adversário será o Torino. 

O próximo jogo é contra o Villarreal no El Madrigal. Lembrando q o time perdeu na catedral pro rebaixável Elche na última rodada.

Marca elencou alguns erros do Valverde no Athletic de 2014/2015.

1ª: Incapaz de renovar o elenco após as saídas de Llorente, Amorebieta e o Ander

2ª inflexibilidade no esquema: Morre abraçado no 4-2-3-1... As únicas variações acontecem na hora do desespero.

3ª Incapaz de rodar o elenco, mesmo jogadores, mesmo mal tecnicamente não saem do time titular, como por exemplo Gupergi, ele não mexe.

4ª Péssimo aproveitamento de alguns jogadores, Aurtenetxe, por exemplo, que na minha opinião é muito melhor que o Balenziaga.

Há jogos em que o De Marcos, que joga de lateral direito, na mesma partida faz 3 ou 4 funções.....Isso dá um nó na cabeça do cara;

Não sei se o Valverde deve sair, mas que ele tem que mudar a postura do time tem....

Tirar esse maldito 4-2-3-1 e implementar o modelo que deu muito certo no time, o 4-3-3. Uma escalação interessante, até aproveitando pra renovar o time principal: 


Iraizoz (Hirrerin), De Marcos, San José, Laporte e Autenetxe; Iturraspe, Aktxe, Unai; Munian, Aduriz (Guillermo) e Susaeta.

A sequência é: Villarreal (F), Málaga (C), Levante (F), Barça (C)...Fecha a casinha e vai com fé em San Mamés.