quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barcelona atropela PSG em Paris e encaminha vaga nas semifinal


Em mais um encontro entre PSG-Barcelona, os catalães levaram a melhor. Nos confrontos dessa edição, o Paris Saint-Germain venceu um, por 3-2 no Parc des Princes e empatou no Camp Nou.

Cheio de desfalques importantes, o Paris Saint-Germain tentou sair pro jogo e fazer a sua vantagem para o jogo de volta. Mas já nos primeiros momentos o Barcelona já mostrou que a sua postura seria diferente dos jogos da fase de grupos.

O ataque M-S-N, Messi, Suárez e Neymar estava on fire. Neymar e Messi deitaram e rolaram do lado esquerdo de ataque do Barcelona, direito de defesa do PSG. Tudo em cima de Thiago Silva e van der Wiel. 
Aliás, sem David Luiz que começara no banco, Marquinhos saiu da lateral e foi pro miolo de defesa. Com isso, o time do Paris SG perdeu consistência defensiva por esse lado.

Na primeira tentativa, Neymar parou no goleiro Sirugu. Mas na segunda, nas costas de van der Wiel, Messi conduziu a bola e pifou Neymar na cara do gol. O atacante brasileiro chapou a bola no canto baixo esquerdo do goleiro italiano no PSG, que nada pode fazer, 0-1.

O PSG ainda teve uma baixa no primeiro tempo. O zagueiro Thiago Silva saiu com dores musculares. David Luiz então entrou no jogo. O jogador era a grande dúvida antes da partida, tanto que foi a Rússia em busca de tratamento alternativo. 

Mas a partir da sua entrada, David Luiz teria uma noite pra esquecer. No primeiro tempo, o jogo ficou no 0-1. 

Mas no segundo tempo, o PSG teve que se expor ainda mais e buscar o empate. Os espaços para Neymar, Messi e Suárez começaram aparecer. Aos poucos os jogadores do ataque catalão, foram ensaiando jogadas. 
O Barça teve uma baixa no começo do segundo tempo. Iniesta com uma pancada nas costas acabou saindo, para a entrada de Xavi.


E a partir daí, começou a noite fantástica de Luís Suárez e desastrosa de David Luiz. Em jogada pela esquerda, Suárez aplica uma caneta em David Luiz, briga com os defensores do PSG, invade a área e marca um golaço, 0-2.

A frustração era grande no Parc des Prices. A possibilidade de classificação para o PSG passava por um bom resultado no jogo de ida. 
Mas o pior estava por vir. Suárez tabela com Javier Mascherano, deu mais uma caneta em David Luiz e na saída de Sirigu, chutou a bola no ângulo, era o 0-3 de forma fantástica.

Ainda deu tempo do PSG marcar o de honra. Chute de van der Wiel a bola desviou em Mathieu e matou o goleiro Marc-Andre ter Stegen, 1-3.

O Barcelona conseguiu uma grande vantagem para o jogo de volta, próxima terça-feira ás 15hs45 no Camp Nou.

Ouça os gols da partida, com a narração de Rodrigo Oliveira e comentários de Ângelo Andrade