sexta-feira, 17 de abril de 2015

Boro vence Norwich e fica perto da Premier League



O Middlesbrough foi a Norwich e venceu os Canários por 0-1, no confronto direto pela vaga direta a Premier League.
Com o gol contra de Tettey no começo do jogo, o time de Aitor Karanka chegou aos 84 pontos e provisoriamente é o líder da segunda divisão da Inglaterra.

O JOGO

O Middlesbrough começou melhor. Os primeiros 15 minutos foram todos do time visitante. Bamford, mais uma vez foi o destaque do jogo. O jovem de 21 anos criou as melhores chances do time de Karanka. 

Foram várias finalizações e exigências ao goleiro Ruddy. Essa pressão inicial do Boro surpreendeu o Norwich, que não encontrou maneiras de escapar. 
O gol do time visitante era questão de tempo. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o desvio na primeira trave, a bola ainda pegou em Tettey e entrou no canto oposto de Ruddy. Adomah ainda tocou na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha do gol, Norwich 0-1 Middlesbrough.

O Middlesbrough ao marcar o gol se retraiu e esperou o Norwich. Acreditando na sua defesa, o time de Karanka fez um refolho e tentou apostar em Bamford nos contragolpes. Só que, após divida feia no meio campo, Bamford acabou sentindo uma lesão e ficou descontado em campo.

Se ter o escape com Bamford, o Boro teve que se segurar. O Norwich se jogou pro ataque e criou duas chances claríssimas de gol. Na melhor delas, Howson teve a chance de empatar o jogo, na risca da pequena área. O jogador dos canários teve a oportunidade de escolher o canto pra finalizar e empatar o jogo. E Howson acabou perdendo a melhor chance.

Ainda na primeira etapa, o Norwich começou a lançar bola pra área, mas como sempre, a defesa do Boro estava bem postada e rebateu todas.

No segundo tempo a pressão aumentou. O Norwich mostrou que iria amassar o Boro na sua defesa durante o segundo tempo inteiro. Mas o time de Karanka mostrou o porque de ter a melhor defesa do campeonato. Daniel Ayala e Gibson tiveram uma atuação impecável. Conseguiram neutralizar Jerome e depois Hooper, que entrara na pressão final.

Alex Neil resolveu colocar seus bons jogadores em campo. Redmond, Hooper e Grabban entraram e a pressão que já era gigantesca, aumentou.
Mas a melhor chance do segundo tempo veio dos pés de Bamford. Após saída horrorosa de Martin, tabelamento rápido entre Tomlin e Bamford, o jovem teve a oportunidade de liquidar a fatura, mas acabou errando.

No final de jogo, era bola área. Apesar dos 7 minutos de acréscimo, o Norwich pecou no último passe e na finalização e acabou perdendo a chance de encaminhar a vaga de volta a Premier League.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, na penúltima rodada. O Norwich encara o Rotherham fora e o Boro tem o Fulham.

Ouça o gol da vitória do Boro na narração de Rodrigo Oliveira e comentários de Bruno da Silva