quarta-feira, 15 de abril de 2015

Empate no Derby de Madrid



Na partida de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League, Atlético e Real não saíram do zero. 
O jogo foi muito aquém dos últimos encontros entre as duas equipes. O Real Madrid foi com uma postura diferente para esse jogo. No primeiro tempo, o time de Ancelotti foi pra cima do Atlético, mesmo no Vicente Calderón.

Mas o goleiro Oblak foi o grande destaque do primeiro tempo. Foram 6 defesas difíceis. Na melhor delas, uma finalização de Gareth Bale frente a frente com o goleiro colchonero.

James Rodriguez também teve uma chance, da entrada da area, mas que acabou parando novamente no goleiro do Atlético.

Sem conseguir responder da mesma maneira, o Atlético se retraiu e segurou o 0-0 no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura diferente. Foi pra cima do time de Carlo Ancelotti, mas não criou nenhuma grande chance clara de gol, assim como também o Real Madrid.
Mas o jogo ficou muito brigado, bem típico da Copa Libertadores e como tem sido os jogos do Atlético na UEFA Champions League e, principalmente, quando o adversário é grande.

Cholo Simeone então resolveu mexer no time. Griezmann saiu para a entrada de Raúl Garcia, o que chamou a atenção e espantou a todos, já que Mario Mandzukic havia saído com um corte na cabeça e além disso, tava muito nervoso em campo e arranjando confusão com toda a defesa do Real.

A outra alteração que surpreendeu foi a saída de Koke, um dos mais consciente no meio campo. No lugar de Koke entrou Fernando Torres, refazendo o esquema com dois centroavantes. 
O Atlético fez uma pressão muito grande no final de jogo, mas não conseguiu marcar. A grande chance, poderia vir após jogada de Juanfran pelo lado direito e cruzou para área e se não fosse Varane desviar, provavelmente Mandzukic faria o gol do Atlético.


As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Espanhol. O Atlético pega o Deportivo La Coruna, fora de casa e o Real Madrid recebe o Málaga, também no sábado em Madri.

Ficha Técnica
Atlético: Oblak; Juanfran, Miranda, Siqueira; Gabi, Mario, Arda Turan, Koke (Torres); Mandzukic e Griezmann (Raúl Garcia). DT: Diego Simeone

Real Madrid: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e James; Bale, Ronaldo e Benzema (Isco). DT: Carlo Ancelotti

Arbitragem: Milorad Mazic

Amarelos: Mario*, Mandzukic e Raúl Garcia (Atlético); Marcelo*, Sérgio Ramos, (Real Madrid)

*suspensos para a partida de volta, na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu


Fotos: Uefa.com (GettyImages)