sexta-feira, 8 de maio de 2015

Boro larga na frente no playoff semifinal da Championship


Nesta sexta-feira começaram a ser disputado o playoff semifinal da SkyBet Championship, a segunda divisão da Inglaterra.
Norwich, Middlesbrough, Brentford e Ipswich Town brigam pela única e última vaga na Premier League.

Em Londres, o Brentford queria conquistar uma vantagem para o jogo de volta, na semana que vem em Middlesbrough, no Riverside Stadium. Um dos melhores times da temporada regular, o Boro vinha de uma reta final oscilante, talvez por isso o time de Aitor Karanka, não conseguiu a vaga direta. Já o Brentford surpreendeu a todos. O time que chegou a Championship dessa temporada, através dos playoffs da League One, a terceira divisão e nessa volta a segunda divisão, já chega próximo ao acesso. 


O JOGO

Bem tipico da segunda divisão. Muitas entradas ríspidas e bola longa. Melhor tecnicamente, o time de Karanka tentou partir pra cima. Sempre explorando seu melhor jogador e artilheiro, Patrick Bamford. Jogando mais isolado na frente, o jogador emprestado pelo Chelsea, não conseguiu apresentar seu melhor futebol, mas mesmo assim, conseguiu ser perigoso.
O time da casa apostava nos pequenos Jota, Pritchard e Judge encostando em Gray. O centroavante pouco fez no primeiro tempo. Já o trio, tentou jogar em velocidade. Judge era o mais aceso no primeiro tempo. Foi dele a principal chance do Brentford, após chute da quina da grande área e exigiu de Dimi, goleiro do Boro, grande defesa. 

Mas quem saiu na frente foi o time visitante. Cruzamento de Whitehead da intermediária encontrou o belga Vossen livre na marca do pênalti. Sem precisar pular, o jogador do Boro escolheu o canto e saiu para comemorar, 0-1. Gol fora é critério de desempate, por isso a festa era grande por parte do time da casa, no Griffin Park.

O Brentford sentiu o gol do Boro. nenhuma grande chance foi criada após abertura de placar. Nem Judge, nem Pritchard conseguiram burlar a marcação do Middlesbrough. 

Na volta para o segundo tempo, a postura do Brentford foi diferente. O time da casa se atirou pra cima e claro os espaços começaram a aparecer. O Boro tentou mais uma vez jogar em cima de Bamford, mas o atacante não estava nas melhores noites, em que desfilou seu futebol com a camisa do Boro.
Muitas chegadas fortes marcaram o segundo tempo. Foram mais de 29 faltas na partida, número alto para os padrões europeus, mas bem comum em se tratando de segunda divisão da Inglaterra. 
Foram 8 cartões amarelos nos 98 minutos de jogo.

Três lances chamaram a atenção na segunda etapa. Dois protagonizados pelo atacante Gray. No primeiro deles, após grande jogada de Jota e Judge, o camisa 19 teve a chance do empate, embaixo do gol, mas acabou isolando.
Pra sorte do Brentford, o atacante não se abateu. Logo na sequência, numa bola recuada para o goleiro Dimi, Gray foi pressionar a saída do goleiro e se deu bem, roubou a bola do grego e empurrou a bola pra rede, jogo empatado no Griffin Park.

O momento do Brentford era esse. Por isso, o time foi pra cima. Foi tanto pra cima que se descuidou
da defesa e os espaços para o Boro começaram a aparecer. A melhor chance do Boro, foi em um chutaço de Adomah da entrada da área, que o goleiro Button fez grande defesa.
Karanka já se mostrava satisfeito com o empate. Tirou Tomlin e colocou o zagueiro Amorebieta. Mas o que já estava bom, ficou ainda melhor. Após cobrança de escanteio, Kike ajeita a bola para o zagueiro que entrara minutos antes finalizar de primeira e pegar bonito na bola e colocar o Boro na frente.
Não deu tempo pra mais nada, o Boro conseguiu uma importante vitória fora de casa, que encaminhou a vaga para Wembley, dia 25/05.