quarta-feira, 24 de junho de 2015

Firmino é do Liverpool



O atacante da Seleção Brasileira foi confirmado hoje como reforço do Liverpool para as próximas 5 temporadas.

Roberto Firmino vem a três anos se destacando no Hoffenheim, time que disputa a Bundesliga. Sendo um dos destaques do Campeonato, o atacante brasileiro despertou interesse de vários clubes da Europa, da própria Alemanha e de outros centros, como a Inglaterra.


Ele chegou a ser dado como certo no Manchester United, mas os Reds chegaram aos números que o seu clube, Hoffenheim, queria.
Firmino chega ao Liverpool como possível substituto de Raheem Sterling, que não chegou a um acordo com os Reds. Sterling é um dos grandes jogadores jovem da Inglaterra. Manchester City e Chelsea estão na batalha para contratar o jogador, que passa a ser negociável ainda nesta janela, em função na sua não renovação de contrato e pra não sair de graça.

Firmino se tornou o segundo jogador mais caro da história do Liverpool, superando recentes ídolos como Luis Suárez e Fernando Torres e perdendo apenas para o inglês Andy Carroll. 

O atacante que está disputando a Copa América com o Brasil, assina acordo definitivo após a participação Brasileira. Firmino custou 29 Milhões de Libras aos cofres dos Reds (R$111 MI).