terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Samp vence Derby Della Lanterna na volta da Série A TIM

Na volta do Campeonato Italiano, tivemos um grande clássico de grande rivalidade no futebol da bota.
A abertura da décima oitava rodada do futebol italiano tivemos o fervoroso Derby Della Lanterna colocou a prova o novo momento do futebol italiano.

A Sampdoria abriu 3 gols no primeiro tempo, mas na segunda etapa, o time Grifone quase empatou a partida. Destaque para Soriano autor de dois gols para a Sampdoria e Pavoletti, para o Genoa autor dos dois tentos para os grifones.
Cassano com duas assistências, também foi o destaque da partida.

Na abertura da décima oitava rodada do Campeonato Italiano, um grande jogo!!! No Estádio Luigi Ferraris, o Derby Della Lanterna agitou a noite de Gênova. Os torcedores da Sampdoria estão comemorando a grande vitória da noite desta terça.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Cassano meteu uma bola fantástica para Soriano que abriu o placar para a Samp, 1-0. Vinte minutos depois, jogada pelo flanco direito, com Carbonero. O colombiano foi a linha de fundo e cruzou pra trás, a bola passou por Barreto, mas não pelo brasileiro naturalizado italiano Éder, que com muita categoria deu um tapa no canto esquerdo de Perin, 2-0.

No inicio do segundo tempo, um contragolpe poderia ter matado o jogo para a Samp. Regini escapou pela esquerda, encarou a defesa do Genoa e passou para Cassano. O camisa 99 teve a percepção da passagem de Soriano e fez o passe na medida para Soriano marcar o segundo gol dele na partida, 3-0. 

Aos 68 minutos de jogo, após cruzamento da esquerda, Pavoletti subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça para o fundo do gol, colocando o time grifone de volta ao jogo.
Doze minutos depois, Pavoletti entrou a drible dentro da área. Rincon roubou a bola e fez o passe para o artilheiro do Genoa, que entrou a dribles, passou por Viviano e com o gol vazio, descontou para os grifones e incendiou o jogo.

No final de partida, o Genoa partiu com tudo para o empate, mas acabou não marcando.
Com a vitória, a Samp chegou a décima posição, com 23 pontos. Já o Genoa é o décimo sétimo colocado na Série A TIM, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, no final de semana, a Sampdoria recebe a Juventus, em Gênova, no domingo ás 17hs45. Já o Genoa, viaja até Bérgamo para encarar a Atalanta, também no domingo ao 12hs (HB).