domingo, 26 de novembro de 2017

VALENCIA CEDE EMPATE PARA O BARCELONA



O Valencia teve a grande chance que quebrar uma incomoda série sem vencer o Barcelona dentro do Estádio Mestalla. Desde 2008, Los Che não vencem os blaugranas jogando na sua casa.
Com 8 vitórias consecutivas no campeonato e na vice-liderança, o clima era a favor do time valenciano. A torcida fez uma grande festa na chegada do time ao estádio.

Dentro de campo, os jogadores do Valencia entraram dispostos a quebrar a invencibilidade do time de Ernesto Valverde.
O Barcelona manteve sua estratégia, mesmo com uma mudança no time considerado titular. Valverde mudou do 4-3-3 para o 4-4-2 com a entrada de Paulinho no lugar de Alcácer.

O Barcelona teve domínio da posse de bola e também das chances de gol. O goleiro Neto trabalhou bastante no primeiro tempo, inclusive numa falha dele, acabou acontecendo um lance polêmico. Chute de Messi, Neto tenta segurar e não consegue, a bola acaba indo para o gol, passando a linha, mas o assistente Enrique Ramos acabou não vendo a bola entrar e prejudicando o time da Catalunha.

O segundo tempo foi muito melhor que o primeiro. O Valencia foi pra cima do Barcelona. Gonçalo Guedes foi o grande destaque, criando boas situações, na melhor delas, o gol. Recebeu passe de Parejo e viu a passagem de Gaya, que foi a linha de fundo e fez o cruzamento para Rodrigo colocar a bola pra rede e abrir o placar.

O contragolpe ficou aberto para o Valencia, que teve duas chances de fazer o 2-0, mas não fez. Em um lance de pura genialidade de Messi, ele descolou um grande lançamento para Alba colocar a bola para empatar o jogo.