sábado, 25 de abril de 2015

Barcelona vence derby da Catalunha

Foto: Pep Morata-Mundo Deportivo
Com 45 minutos fantásticos, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Espanyol e manter a ponta da Liga das Estrelas por mais uma rodada. Neymar e Messi decidiram para o Barça o derby.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

MSN neste sábado na Rádio

O trio MSN do Barcelona será atração da Rádio neste final de semana. Tentando manter a diferença de pontos para o Real Madrid, o Barcelona terá um duelo regional nesta rodada do Campeonato Espanhol.

Conhecido os confrontos das semifinais da UEFA



Nesta sexta-feira pela manhã, foi definido em sorteio na sede da UEFA os confrontos das semifinais da Champions League e Europa League.

Teremos um Bayern x Barcelona, repetindo a semifinal de 2012-13. E do outro lado da chave, temos Juventus x Real Madrid, confronto que já é tradicional na UEFA Champions League.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conhecidos os semifinalistas da Champions



Neste meio de semana, foram conhecido os semifinalistas da UEFA Champions League. Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Juventus.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Super Bayern é destaque do sábado na Rádio Football Total



Depois da surra no meio de semana que levou do FC Porto, o Bayern volta suas atenções a Bundesliga, onde está muito próximo de conquistar o vigésimo quinto título de sua história.

Muitos problemas tem vindo a tona nesta reta final de temporada. O Bayern tem sofrido e muito com as lesões, tanto que o médico chefe do Bayern foi demitido em função desses problemas.

Boro vence Norwich e fica perto da Premier League



O Middlesbrough foi a Norwich e venceu os Canários por 0-1, no confronto direto pela vaga direta a Premier League.
Com o gol contra de Tettey no começo do jogo, o time de Aitor Karanka chegou aos 84 pontos e provisoriamente é o líder da segunda divisão da Inglaterra.

O JOGO

O Middlesbrough começou melhor. Os primeiros 15 minutos foram todos do time visitante. Bamford, mais uma vez foi o destaque do jogo. O jovem de 21 anos criou as melhores chances do time de Karanka. 

Foram várias finalizações e exigências ao goleiro Ruddy. Essa pressão inicial do Boro surpreendeu o Norwich, que não encontrou maneiras de escapar. 
O gol do time visitante era questão de tempo. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, o desvio na primeira trave, a bola ainda pegou em Tettey e entrou no canto oposto de Ruddy. Adomah ainda tocou na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha do gol, Norwich 0-1 Middlesbrough.

O Middlesbrough ao marcar o gol se retraiu e esperou o Norwich. Acreditando na sua defesa, o time de Karanka fez um refolho e tentou apostar em Bamford nos contragolpes. Só que, após divida feia no meio campo, Bamford acabou sentindo uma lesão e ficou descontado em campo.

Se ter o escape com Bamford, o Boro teve que se segurar. O Norwich se jogou pro ataque e criou duas chances claríssimas de gol. Na melhor delas, Howson teve a chance de empatar o jogo, na risca da pequena área. O jogador dos canários teve a oportunidade de escolher o canto pra finalizar e empatar o jogo. E Howson acabou perdendo a melhor chance.

Ainda na primeira etapa, o Norwich começou a lançar bola pra área, mas como sempre, a defesa do Boro estava bem postada e rebateu todas.

No segundo tempo a pressão aumentou. O Norwich mostrou que iria amassar o Boro na sua defesa durante o segundo tempo inteiro. Mas o time de Karanka mostrou o porque de ter a melhor defesa do campeonato. Daniel Ayala e Gibson tiveram uma atuação impecável. Conseguiram neutralizar Jerome e depois Hooper, que entrara na pressão final.

Alex Neil resolveu colocar seus bons jogadores em campo. Redmond, Hooper e Grabban entraram e a pressão que já era gigantesca, aumentou.
Mas a melhor chance do segundo tempo veio dos pés de Bamford. Após saída horrorosa de Martin, tabelamento rápido entre Tomlin e Bamford, o jovem teve a oportunidade de liquidar a fatura, mas acabou errando.

No final de jogo, era bola área. Apesar dos 7 minutos de acréscimo, o Norwich pecou no último passe e na finalização e acabou perdendo a chance de encaminhar a vaga de volta a Premier League.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, na penúltima rodada. O Norwich encara o Rotherham fora e o Boro tem o Fulham.

Ouça o gol da vitória do Boro na narração de Rodrigo Oliveira e comentários de Bruno da Silva


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barcelona atropela PSG em Paris e encaminha vaga nas semifinal


Em mais um encontro entre PSG-Barcelona, os catalães levaram a melhor. Nos confrontos dessa edição, o Paris Saint-Germain venceu um, por 3-2 no Parc des Princes e empatou no Camp Nou.

Cheio de desfalques importantes, o Paris Saint-Germain tentou sair pro jogo e fazer a sua vantagem para o jogo de volta. Mas já nos primeiros momentos o Barcelona já mostrou que a sua postura seria diferente dos jogos da fase de grupos.

O ataque M-S-N, Messi, Suárez e Neymar estava on fire. Neymar e Messi deitaram e rolaram do lado esquerdo de ataque do Barcelona, direito de defesa do PSG. Tudo em cima de Thiago Silva e van der Wiel. 
Aliás, sem David Luiz que começara no banco, Marquinhos saiu da lateral e foi pro miolo de defesa. Com isso, o time do Paris SG perdeu consistência defensiva por esse lado.

Na primeira tentativa, Neymar parou no goleiro Sirugu. Mas na segunda, nas costas de van der Wiel, Messi conduziu a bola e pifou Neymar na cara do gol. O atacante brasileiro chapou a bola no canto baixo esquerdo do goleiro italiano no PSG, que nada pode fazer, 0-1.

O PSG ainda teve uma baixa no primeiro tempo. O zagueiro Thiago Silva saiu com dores musculares. David Luiz então entrou no jogo. O jogador era a grande dúvida antes da partida, tanto que foi a Rússia em busca de tratamento alternativo. 

Mas a partir da sua entrada, David Luiz teria uma noite pra esquecer. No primeiro tempo, o jogo ficou no 0-1. 

Mas no segundo tempo, o PSG teve que se expor ainda mais e buscar o empate. Os espaços para Neymar, Messi e Suárez começaram aparecer. Aos poucos os jogadores do ataque catalão, foram ensaiando jogadas. 
O Barça teve uma baixa no começo do segundo tempo. Iniesta com uma pancada nas costas acabou saindo, para a entrada de Xavi.


E a partir daí, começou a noite fantástica de Luís Suárez e desastrosa de David Luiz. Em jogada pela esquerda, Suárez aplica uma caneta em David Luiz, briga com os defensores do PSG, invade a área e marca um golaço, 0-2.

A frustração era grande no Parc des Prices. A possibilidade de classificação para o PSG passava por um bom resultado no jogo de ida. 
Mas o pior estava por vir. Suárez tabela com Javier Mascherano, deu mais uma caneta em David Luiz e na saída de Sirigu, chutou a bola no ângulo, era o 0-3 de forma fantástica.

Ainda deu tempo do PSG marcar o de honra. Chute de van der Wiel a bola desviou em Mathieu e matou o goleiro Marc-Andre ter Stegen, 1-3.

O Barcelona conseguiu uma grande vantagem para o jogo de volta, próxima terça-feira ás 15hs45 no Camp Nou.

Ouça os gols da partida, com a narração de Rodrigo Oliveira e comentários de Ângelo Andrade


Porto atropela Bayern em Portugal



O FC do Porto não tomou conhecimento do Bayern de Munique. O time de Julen Lopetegui começou a partida ON FIRE. 

O Bayern chegava para a partida de ida, no estádio do Dragão muito desfalcado. Sem Robben, Ribery e Alaba, Pep Guardiola teve que fazer o arroz com feijão. Além disso, o manager do time bávaro, encontrou dificuldades até pra fechar o banco de reservas, devido a falta de jogadores.

Logo aos 2 minutos de jogo, o time da casa teve uma penalidade ao seu favor. Ricardo Quaresma foi pra cobrança e não decepcionou, 1-0. 

O Bayern ainda estava atordoado com o começo fulminante dos dragões. Aos 9', o zagueiro Dante falha de forma grotesca e Quaresma invade a área e com grande categoria só tira a bola de Manuel Neuer e amplia.

A surpresa era de todos os lados. Ninguém imaginava essa postura inicial do time do Porto. Provavelmente, a palestra do técnico do Porto deve ter sido algo fora do normal. A chance de classificação do Porto para as semi-finais passava por um bom resultado nessa partida de ida.

O Bayern encontrou muitas dificuldades, mas mesmo assim ainda conseguiu marcar seu gol. Após jogada pela direita, Thiago entrou na área e desviou a bola do goleiro Fabiano, 2-1.

Marcar gol na casa do adversário é o principal objetivo e o recomendado para quem está disputando esse tipo de competição.

O resultado já era considerado ótimo para o Bayern, devido ao começo devastador do Porto. O futebol não é nenhum um pouco justo, mas de vez em quando ele se faz justo.
O volume de jogo do Porto era muito grande e o time português fazia por merecer um placar mais elástico. 

E foi isso que aconteceu. Após lançamento longo, Boateng falhou e Jackson Martinez aproveitou e ampliou o placar, 3-1.

A vantagem é fantástica e a chance do Porto passar para a semifinal da Liga dos Campeões é muito grande, mas tudo vai depender do departamento médico do Bayern. Caso jogadores importantes voltem, talvez o Bayern ainda tenha chance de se classificar.

O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, na Allianz-Arena, ás 15hs45 com transmissão da Rádio Football Total.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Empate no Derby de Madrid



Na partida de ida das quartas-de-final da UEFA Champions League, Atlético e Real não saíram do zero. 
O jogo foi muito aquém dos últimos encontros entre as duas equipes. O Real Madrid foi com uma postura diferente para esse jogo. No primeiro tempo, o time de Ancelotti foi pra cima do Atlético, mesmo no Vicente Calderón.

Mas o goleiro Oblak foi o grande destaque do primeiro tempo. Foram 6 defesas difíceis. Na melhor delas, uma finalização de Gareth Bale frente a frente com o goleiro colchonero.

James Rodriguez também teve uma chance, da entrada da area, mas que acabou parando novamente no goleiro do Atlético.

Sem conseguir responder da mesma maneira, o Atlético se retraiu e segurou o 0-0 no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura diferente. Foi pra cima do time de Carlo Ancelotti, mas não criou nenhuma grande chance clara de gol, assim como também o Real Madrid.
Mas o jogo ficou muito brigado, bem típico da Copa Libertadores e como tem sido os jogos do Atlético na UEFA Champions League e, principalmente, quando o adversário é grande.

Cholo Simeone então resolveu mexer no time. Griezmann saiu para a entrada de Raúl Garcia, o que chamou a atenção e espantou a todos, já que Mario Mandzukic havia saído com um corte na cabeça e além disso, tava muito nervoso em campo e arranjando confusão com toda a defesa do Real.

A outra alteração que surpreendeu foi a saída de Koke, um dos mais consciente no meio campo. No lugar de Koke entrou Fernando Torres, refazendo o esquema com dois centroavantes. 
O Atlético fez uma pressão muito grande no final de jogo, mas não conseguiu marcar. A grande chance, poderia vir após jogada de Juanfran pelo lado direito e cruzou para área e se não fosse Varane desviar, provavelmente Mandzukic faria o gol do Atlético.


As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Espanhol. O Atlético pega o Deportivo La Coruna, fora de casa e o Real Madrid recebe o Málaga, também no sábado em Madri.

Ficha Técnica
Atlético: Oblak; Juanfran, Miranda, Siqueira; Gabi, Mario, Arda Turan, Koke (Torres); Mandzukic e Griezmann (Raúl Garcia). DT: Diego Simeone

Real Madrid: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e James; Bale, Ronaldo e Benzema (Isco). DT: Carlo Ancelotti

Arbitragem: Milorad Mazic

Amarelos: Mario*, Mandzukic e Raúl Garcia (Atlético); Marcelo*, Sérgio Ramos, (Real Madrid)

*suspensos para a partida de volta, na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu


Fotos: Uefa.com (GettyImages)

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Champions no meio de semana na Rádio

Neste meio de semana será dada a largada para as quartas-final da maior competição de Clubes do Mundo, a UEFA Champions League.
Como não poderia deixar de ser, a Rádio Football Total vai acompanhar dois jogos nesse meio de semana.


Na terça-feira, teremos o Derby de Madrid no Vicente Calderón. Nesta temporada, o Atlético tem levado a melhor sobre o Real. Venceu as duas partidas no Campeonato Espanhol, incluindo um 4-0 no Calderón, além da eliminação na Copa do Rey.

Mas na Champions, no Estádio da Luz, os merengues derrotaram os colchoneros, após prorrogação. Na última rodada da Liga das Estrelas, o Real venceu o Eibar e o Barcelona empatou com o Sevilla. O campeonato que estava praticamente decidido, voltou a ficar aberto e o Real voltou a ter chances de título. Já o Atlético, está um pouco mais distante de conquistar o bi-campeonato da Liga BBVA.

Quem vai levar a melhor no confronto de 180 minutos. A primeira partida da decisão, acontece no estádio Vicente Calderón, desta terça-feira com super cobertura da Rádio Football Total, a equipe que mais entende de futebol internacional.

Na quarta-feira, o outro gigante espanhol entra em campo. O Barcelona vai a Paris pegar o milionário Paris Sanit-Germain. Os parisienses conquistaram a Copa da Liga Francesa neste último final de semana e estão brigando ponto a ponto com o Lyon, pelo título da Ligue 1. Após a eliminar o Chelsea, os time de Laurent Blanc quer ultrapassar as quarta-de-final. Chegou a hora do salto para o encontro dos grandes.
Do outro lado, o Barcelona de Neymar, Messi e Suarez, que vem de um tropeço contra o bom time do Sevilla no final de semana da Liga das Estrelas. Os catalães estavam bem confortáveis na liderança
da Liga, mas esse empate trouxe o Real Madrid de volta para a disputa.
O momento do Barcelona, mesmo com a liderança da Liga e as quartas-de-final da Champions é ainda muito tenso. Os bastidores do clube ainda segue em efervescência.

Rodada dupla de Champions League, com a equipe que mais entende de futebol internacional é com a equipe da Rádio Football Total.

Aqui, no nosso site, no app do Rádios Net

No nosso APP, para Android, clique AQUI

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Real vence Rayo e segue a perseguição ao Barça


O Real Madrid segue sua perseguição ao Barcelona. Antes do jogo dos Galáticos, o Barça já tinha feito a sua parte, vencido por 4-0.
A pressão era grande em cima do time de Ancelotti e o adversário faz uma grande campanha. O Rayo vinha numa sequência de 4 vitórias dentro do Teresa Rivero.

E o jogo foi muito difícil. O Real Madrid passou muito trabalho contra o Rayo. Casillas fez grades defesas durante a partida, mas com Ronaldo no time, não tem placar em branco. Mas foi só no segundo tempo que o melhor do mundo marcou.
Após grande jogada de Carvajal pela direita, Ronaldo de peixinho desviou do goleiro e fez seu 38 gol na Liga BBVA, 48 na temporada.

Cinco minutos depois, James recebeu passe de Ronaldo invadiu a área e com muita categoria chutou no canto de Alvarez e marcou o segundo dos merengues.

O placar de 2-0 foi até enganoso, devido as chances que o Rayo criou e Casillas salvou.
Aliás, o camisa 1 foi eleito um dos destaques do jogo, ao lado de Ronaldo, decisivo mais uma vez.

Ficha técnica:
Rayo: Alvarez; Tito, Castro, Amaya e Nacho; Fatau (Jozabed), Trashorras; Embarba (Aquino); Bueno (Miku) e Kakuta; Manucho

Real Madrid: Casillas, Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e James (Nacho); Bale (Chicharito), Ronaldo e Benzema (Isco)

Arbitragem: Melero Lopez; Martinez Segovia e Martinez Serrato

Amarelos: Tito, Amaya, Nacho (Rayo); Carvajal, Kroos, Ronaldo, Bale e James (Real Madrid)

Gols: Ronaldo (68')e James (73')

Real Madrid e o Melhor do Mundo em Destaque na Rádio

Nesta quarta feira, a Rádio Football Total transmite AO VIVO mais uma rodada da Liga das Estrelas. A máquina de gols, Real Madrid vai ao estádio Tereza Rivero encarar o Rayo Vallecano. Depois da vitória de 9-1 sobre o Granada, no último domingo, com direito a 5 gols de Cristiano Ronaldo, que chegou aos 36 gols na Liga.

A bola rola ás 17hs e a jornada começa ás 16hs45, com a narração de Rodrigo Oliveira e comentários de Ângelo Andrade.

O Real Madrid segue a perseguição ao Barcelona, que abriu 5 pontos de frente para o time do Melhor do Mundo.

Para ouvir a transmissão via android, baixe na loja virtual do seu smarthphone o aplicativo RádiosNet.

Prováveis times: Rayo Vallecano: Alvarez; Tito, Castro, Amaya e Insúa; Trashorras e Jozabed; Embarba, Kakuta e Bueno; Manucho (4-2-3-1)
Léo Baptistão é desfalque e Raúl Baena é a grande dúvida de Paco Jemez.
O Rayo é o nono colocado, com 38 pontos.

O Real Madrid é o vice-líder, com 67 pontos. E deve jogar assim: Casillas; Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; Bale, Ronaldo e Benzema. Arbeloa fora por suspensão e Pepe está lesionado.


RTimesVEDPtsSequência
2R. Madrid221667V E D V D V
9R. Vallecano1221538D V D V V V