Nesta sexta-feira pela manhã, foi definido em sorteio na sede da UEFA os confrontos das semifinais da Champions League e Europa League.
Teremos um Bayern x Barcelona, repetindo a semifinal de 2012-13. E do outro lado da chave, temos Juventus x Real Madrid, confronto que já é tradicional na UEFA Champions League.
Em 2003, a Juventus eliminou o Galático Real Madrid, de Ronaldo, Zidane e Figo e foi a decisiva, mas acabou perdendo para o Milan.
Do outro lado, os catalães comemoraram mais uma vez enfrentar Pep Guardiola.
Na UEFA Europa League, Sevilla atual campeão encara a Fiorentina. Já o Napoli, tem pela frente os ucranianos do Dnipro.
O que chama mais atenção é o predomínio de espanhóis e, pra surpresa geral, italianos. Na Europa League, Fiorentina e Napoli marcam presença nessa semifinal. Já na UEFA Champions League, a Juventus, virtual TETRA-campeã italiana, conseguiu, finalmente, ultrapassar a barreira da fase de grupos.
No coeficiente da UEFA, a Itália estava correndo riscos, com a aproximação da França, em função das boas campanhas do Paris Saint-Germain.
Com esses três representantes da bota, nesse momento, a Itália mantem sua posição de 4 força na UEFA, perdendo para Espanha, Alemanha e Inglaterra.
Uma analise de Guardiola: o técnico Josep Guardiola vem sendo muito criticado, nessa temporada, em função das invenções que tem feito no time do Bayern. A imprensa alemã não entende as invencionices do manager dos Bávaros. Quando ele, Guardiola, escalou o time sem essas aberrações, o time cresceu e mostrou porque é o Super Bayern. Nos últimos jogos, Guardiola tem muitos problemas de lesão, até por isso não tem tido a oportunidade de "inventar". Tem escalado o time mais próximo aquela escalação de Jupp Heynckes, que assombrou o Mundo.
Pelo lado de Turim, a Juventus conformou ser o melhor italiano do momento, não apenas no seu território, mas agora na Europa. Era o que faltava. Allegri que chegou com muita desconfiança, conseguiu dar a experiencia de Champions para esse time. Pode ser a grande surpresa desta semifinal.
Veja como ficaram os confrontos das semifinais:
UEFA Champions League
Juventus x Real Madrid
Bayern x Barcelona
UEFA Europa League
Dnipro x Napoli
Fiorentina x Sevilla