O todo poderoso Bayern entra em campo neste sábado, ás 12h30 na Mercedes-Benz Arena, na cidade de Stuttgart, para enfrentar o time da casa.
Com liderança folgada na tabela de classificação e de volta com o bom momento, os comandados de Jupp Heynckes terminar o ano de 2017 de bem com sua torcida.
Neste sábado, os bávaros vão até a Suábia, enfrentar o Stuttgart, uma rivalidade qeu se aflorou nos ultimos anos em função do Bayern de Munique ter contratado jogadores que se destacaram com a camisa dos "Die Roten".
O Bayern de Munique tem um ex-jogador do Stuttgart, o goleiro Ulreich, que jogou 17 anos no adversário deste sábado.
Estatísticas
- O VfB perdeu as últimas 15 partidas contra o Bayern de Munique, com 44 gols tomados. A última vez em que o Bayern perdeu, foi em 2010, na Allianz Arena.
- O time da casa, acabou de subir, e pretende continuar na primeira divisão, e para fechar com chave de ouro o ano de 2017, uma partida contra o atual pentacampeão alemão.
- Robert Lewandowski tem a média de um gol por partida. 53 jogos, 53 gols marcados.
- O último encontro entre as duas equipes foi em 2015, o Bayern de Munique venceu por 4 a 0.
DOIS BAYERN AGORA NO VFB
Do lado dos suábios, Holger Badstuber já havia feito o Bayern na bola, também mudou o diretor esportivo Michael Reschke das cores.
TRÊS EX-STUTTGARTERS NA EQUIPE DO FCB
No esquadrão do Bayern estão os ex-Stuttgart Sven Ulreich, Joshua Kimmich e Sebastian Rudy.
ÚLTIMA VITÓRIA DO VFB 2010
O último sucesso do VfB foi em março de 2010 na Allianz Arena (vitória por 2-1), a última vitória em casa já é há mais de dez anos (3-1 em novembro de 2007).
O árbitro Patrick Ittrich de Hamburgo apita o jogo em Stuttgart. Assistentes: Norbert Grudzinski e Sascha Thielert. O quarto árbitro é René Rohde. Os dois assistentes de video são Dr. Jochen Drees e Bibiana Steinhaus.
Palavras dos professores:
HANNES WOLF DIZ:
"O desapontamento após a partida de Hoffenheim foi grande, mas estamos ansiosos para o jogo em casa contra o FC Bayern, que é uma equipe de absoluta qualidade e será um grande desafio".
O QUE JUPP HEYNCKES DIZ:
"Vai ser um jogo difícil novamente, e fiz grandes comprimentos para analisar o oponente em detalhes".