O Aston Villa teve uma oferta de venda essa semana vinda de um grupo de investidores liderado pelo ex-diretor de negócios do Chelsea, Paul Smith; Estima-se que a pedida do atual proprietário, Randy Lerner, gira em torno de 150 milhões de Libras, algo que pode chegar a 600 milhões de Reais.
Se caso a transação milionária seja bem sucedida, especula-se que o ex-jogador do Arsenal, Tony Adams zagueiro histórico do time londrino, seria trazido para assumir a parte diretiva do futebol profissional, o que a principio não seria uma ameaça ao atual técnico Tim Sherwood.
"Eu não ouvi nada. Isso está fora da minha alçada", disse Sherwood.
"Eu só conheço o Tony jogando futebol. Ele é um grande profissional, eu tenho um grande respeito por Tony.”
O Villa foi posto a venda em maio do ano passado por Randy Lerner. O norte-americano, que comprou o clube em 2006 por 62 milhões de libras, anunciou a intenção de vender, afirmando era uma questão pessoal, devia isso ao Villa, para que o clube possa seguir em frente e procurar uma volta as glórias do passado e quem em seu coração ele sentia que não podia fazer mais do que já fez pelo clube.
Entende-se que Lerner só irá completar a venda caso o clube conquiste a FA Cup e evite o rebaixamento, algo preocupante, atualmente o clube está a dois pontos acima da zona de rebaixamento da Premier League com três jogos para terminar. O que pode também valorizar ainda mais o preço do clube.
Já o possível comprador, Paul Smith, ex diretor da era Abramovich, que foi demitido em agosto após retornar de uma lucrativa turnê de pré-temporada do Chelsea nos Estados Unidos, que ele organizou. Smith, é ex-diretor da divisão de futebol da IMG, que patrocinou o United.
"Smith é um especialista em direito desportivo e é apoiado por vários investidores, é altamente respeitáveil e sua candidatura está a sendo tratada com seriedade na cidade,"
Ele manifestou interesse em assumir o Villa a um ano, com base em sua experiência como ex-diretor de assuntos empresariais do Chelsea por mais de uma década, supervisionando alguns grandes contratos de patrocínio, trabalhando com nomes como José Mourinho, Peter Kenyon e Roman Abramovich.
Em fevereiro, Lerner demitiu Paul Lambert do cargo de treinador e substituiu-o pelo ex Tottenham, Tim Sherwood, que desde então ganhou sete de seus 14 jogos no comando por todas as competições.
Já e a sexta temporada pós demissão de Martin O'Neill, o clube só terminou na metade de cima da tabela uma vez nas quatro temporadas posteriores a demissão de O´Neill em agosto de 2010 e escapou por pouco do rebaixamento na temporada passada.
Temporadas do Villa:
pos pts
2006-07 11 50
2007-08 6 60
2008-09 6 62
2009-10 6 64
2010-11 9 48
2011-12 16 38
2012-13 15 41
2012-13 15 38
2013-14 15 41