Neste meio de semana, tivemos a volta do Campeonato Italiano. Na terça-feira, o Derby Della Lanterna abriu a rodada (leia a crônica, clicando aqui).
Na quarta-feira, também tivemos grandes jogos que deram sequência a décima oitava rodada do Campeonato Italiano. Todos os lideres venceram na rodada, com isso, a classificação segue do mesmo jeito do começo da rodada. Inter na ponta, Napoli, Fiorentina e Juventus logo atrás.
A rodada começou bem cedo, em Udine, com a vitória da Udinese em casa diante da Atalanta. Esse jogo começou ás 9h30, no horário de Brasília.
Ás 12hs, tivemos mais 6 jogos desta primeira rodada de 2016. Em Turim, a Juventus fez a sua parte e venceu o lanterna Hellas Verona por 3-0 no Juventus Stadium. Destaque para Paolo Dybala, que abriu o placar em belíssima cobrança de falta. Simone Zaza entrou e poucos minutos em campo, voltou a deixar sua marca com a camisa bianconera.
Já em Palerno, a Viola não tomou conhecimento do time da casa e venceu por 3-1. Com os resultados dos jogos do meio-dia, a Fiorentina estava assumindo a liderança e secaria os outros dois times que estavam a sua frente, a Inter, que jogara contra o Empoli, na Toscana e o Napoli que receberia no San Paolo o Torino.
Ainda nos jogos do meio dia, o Milan tropeçou mais uma vez. O time Rossonero foi surpreendido pelo Bologna de Giaccherini, que foi o autor do gol da vitória dos visitantes. Já em Verona, a Roma acabou dando a famosa "romada" ao ceder o empate ao Chievo, após estar vencendo o jogo por 3-1. Em Roma, a Lazio não saiu do 0 com o novato Carpi, de Marco Borriello e assim segue nas posições intermediárias da tabela.
A Inter foi até Empoli e com um gol solitário do artilheiro Mauro Icardi, venceu o time da casa e manteve a liderança da Série A TIM.
Pressionado pelos resultados de Juventus e Fiorentina, a Inter entrou com a obrigação da vitória. Mas o jogo foi muito fraco tecnicamente por parte dos interistas. Mesmo assim, precisou apenas de uma chance para abrir o placar. Depois foi só segurar o placar.
E fechando a rodada, o Napoli venceu o Torino por 2-1 e seguiu nos cascos da Inter. Lorenzo Insigne abriu o placar para os napolitanos, mas 17 minutos depois, Fábio Quagliarela empatou para os granates. Mas antes do final do primeiro tempo, Marek Hamsik deixou sua marca e deu números finais a partida.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Lideres vencem na rodada da Série A TIM
Postado por
Unknown
às
quarta-feira, janeiro 06, 2016
|
Marcadores:
Campeonato Italiano
,
Futebol Europeu
,
Melhor Futebol do Mundo
,
Série A TIM
|