As últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americaranas estão empolgantes. Nesta quinta-feira, O Uruguai com o empate em San Cristobal contra a Venezuela, virtualmente garantiu sua vaga para a Copa do Mundo. Já Argentina e Colômbia deixaram tudo para a última rodada.
A Argentina recebeu o Peru em Buenos Aires. Tentando fazer o resultado a qualquer custo, a AFA resolveu levar o jogo para La Bombonera, acreditando na mistica do estádio, que assusta seus adversários. Não foi bem o que aconteceu. A Seleção Peruana, comandada por Ricardo Gareca se sentiu bem a vontade dentro da cancha do Boca.
O JOGO
Com um time bem modificado, Sampaoli apostou em Messi, Dí Maria, Papu Gomez e Benedetto para resolver os problemas ofensivos. Chances não faltaram e todas elas foram desperdiçadas pelos jogadores de ataque, inclusive Messi.
Consolidado defensivamente, o Peru se armou para jogar no contragolpe, principalmente com Farfán e Guerrero.
Os erros apresentados na partida contra a Venezuela foram repetidos e a Argentina não conseguiu chegar ao seu gol. No segundo tempo, Sampaoli apostou em Rigoni no lugar de Di Maria. Logo em seguida, Banega pediu para sair e deu lugar a Fernando Gago. Uma fatalidade fez com que Sampaoli tivesse que mudar mais uma vez. Gago teve uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve que ser substituído. Enzo Pérez entrou e com isso, duas boas opções do ataque não poderiam mais entrar: Dybala e Icardi.
Papu Gomez teve a chance mais clara, quando chegou cara a cara com Gallese, goleiro do Peru fez a defesa.
A Seleção Peruana teve a última chance com o Guerrero e Romero fez grande defesa.
Agora a Argentina precisa vencer o Equador e torcer para uma série de resultados:
- Por um vencedor ou empate entre Peru - Colômbia
- Vitória do Brasil sobre o Chile
Última rodada das eliminatórias:
- BRASIL - CHILE
- EQUADOR - ARGENTINA
- PARAGUAI - VENEZUELA
- PERU - COLOMBIA
- URUGUAI - BOLIVIA
CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS