Quando a fase não é boa... É a situação do United nessa temporada 2013/14. Já fizemos vários textos pra descrevendo o momento dos Red Devils. O atual campeão vive uma péssima fase. A começar pelos principais jogadores, Rooney e Robin van Persie passaram boa parte da temporada no DM. Isso complicou demais a tentativa dos Red Devils defender seu título na Premier League.
Quem sabe nas copas, a chance de conquistar um título neste ano de transição? Na FA Cup, foi eliminado pelo Swansea, na quarta rodada. Na Copa da Liga chegou até a semi-final, hoje quando foi eliminado até de forma cruel pelo Sunderland.
Era preciso reverter uma vantagem de 2-1, conquistada pelos Black Cats no Estádio da Luz. Até por isso, David Moyes foi com uma escalação bem ofensiva. Com Chicharito e Welbeck no ataque com Januzaj e Kagawa na meia cancha.
Como ainda falta um padrão de jogo para o United de Moyes, a gente percebia uma certa desorganização e também uma afobação na tentativa de rapidamente abrir o placar. O gol saiu até cedo. Após escanteio de Januzaj, desvio de Welbeck e gol de Evans, 1-0. A torcida se animou empurrou o time, mas ficou só nisso.
O Sunderland veio na sua estratégia de apenas especular, apenas tentar uma bola e se segurar lá atrás para não ser goleado. Deu muito certo a estratégia de Gus Poyet. O resultado levava a partida para o over time.
No segundo tempo, o Sunderland voltou melhor para a segunda etapa. Encurralando o United no seu campo de defesa, os Black Cats mostraram que não estavam ali apenas para assistir o United e sim jogar também. Nenhuma grande chance de gol foi criada.
Tudo seria decidido no over time. O United teve uma grande chance no primeiro tempo da prorrogação, mas Chicharito errou o gol, após passe maravilhoso de Januzaj. O Sunderland não assustou no primeiro tempo da prorrogação. Mas na segunda etapa, os Black Cats também saíram para o ataque. O sul-coreano Ki era um dos destaques do time de Poyet, ao lado de Adam Johnson.
No final do segundo tempo do over time tivemos momentos espetaculares. Pressão do Sunderland em um escanteio, que a defesa do United não afastou e Barsdley chutou pro gol e o goleiro David De Gea tomou um frangaço.. Com esse empate, o Sunderland se classificava. Mas, na saída de bola, o United voltou a comandar o placar. Em mais uma jogada de Januzaj, que foi na linha de fundo e cruzou para o Rei da Pequena Área em Old Trafford, Chicharito Hernandez fazer o gol que dava a sobrevida ao United.
Nas cobranças de pênaltis, foi um show de horrores. O United errou 4 penalidades. Isso mesmo, apenas Fletcher acertou sua cobrança. O Sunderland foi um pouco menos ruim e conseguiu marcar 3 gols e garantir sua ida a final da Copa da Liga, após 22 anos.
Ouça os gols da partida com Rodrigo de Oliveira e Ângelo Vieira
Manchester United
- 01 de Gea
- 02 Rafael
- 28 Büttner (Evra - 85' )
- 16 Carrick (Jones - 95' Booked )
- 12 Smalling
- 06 Evans
- 44 Januzaj Booked
- 24 Fletcher
- 14 Hernández
- 19 Welbeck
- 26 Kagawa (Antonio Valencia - 61' )
Suplentes
- 03 Evra
- 04 Jones
- 11 Giggs
- 13 Lindegaard
- 18 Young
- 23 Cleverley
- 25 Antonio Valencia
Sunderland
- 25 Mannone
- 02 Bardsley
- 28 Alonso Booked
- 33 Cattermole (Gardner - 82' Booked )
- 16 O'Shea Booked
- 05 Brown
- 11 Johnson
- 04 Ki
- 09 Fletcher
- 14 Colback
- 31 Borini Booked (Altidore - 86' )
Suplentes
- 07 Larsson
- 08 Gardner
- 12 Celustka
- 17 Altidore
- 23 Giaccherini
- 27 Vergini
- 32 Ustari
Árbitro: Lee Mason